Blog da Comunidade de Piquiatuba

Este é o post inicial do blog da Comunidade de Piquiatuba, na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra, Pará.  As atividades de comunicação comunitária logo começarão. Acompanhe!

Rede Mocoronga de Comunicação Popular, Projeto Saúde & Alegria

  1. Marcos Mota’s avatar

    Ei pessoal , muito bom saber que vcs stão ainimados em trablhar com um telencentro . uma grande abraço a equipe toda principalmente pra Odenice
    Valeu

    Responder

  2. Kleber Nobre’s avatar

    Minha mãe (avó) Clotildes Neves é de piquiatuba, estive neste paraiso em março de 2008. Fico muito feliz por saber que ainda existem lugares maravilhosos como piquiatuba, lugar de pessoas boas, simpatica e hospitaleiras. Em dezembro janeiro de 2009 estarei aí.
    Kleber Neves Nobre – Advogado – Rio de Janeiro

    Responder

  3. mario batista’s avatar

    voces poderiam muito bem aproveitar esse espaço para divulgar suas comunidades e mostrarem-se interessados na chance que estão dando à voces, porém há muito comodismo e nem um interesse em fazê-lo. Prova concreta é a ultima postagem datada.

    estou indignado com o comodismo.Sou internauta residente em SPAULO, e gostaria de ler sempre noticias recente da região, pois nasci em BELTERRA, e tudo que diz respeito à minha região me causa interesse.

    Responder

  4. Paulo Lima’s avatar

    Caro Mário,

    O blog de Piquiatuba será atualizado assim que o Telecentro na comunidade esteja em funcionamento. Nós acreditamos que até o fim do mês de novembro de 2008 esteja tudo pronto. Tenho certeza que assim que esteja funcionando o Telecentro teremos mais e mais notícias de Piquiatuba.

    Um abraço,

    Paulo Lima
    Rede Mocoronga

    Responder

  5. Kleber Nobre’s avatar

    Recado ao meu amigo Bobó. Estou levando para vc uma camisa do maior time do mundo; Flamengo, espero poder estar aí no aniversario de sua filhinha, um abraço para Regane.

    Kleber Neves Nobre – Rio de Janeiro

    Responder

  6. Helivelton’s avatar

    CAROS COLEGAS DA COMUNIDADE DE PIQUIATUBA, GOSTARIA QUE VOCÊS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DIVULGASSEM AS FOTOS DO FESTIVAL DO AÇAÍ QUE FOI REALIZADO NESTE ANO AÍ NA COMUNIDADE.

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS DESTA BELÍSSIMA COMUNIDADE.

    Responder

  7. Regina’s avatar

    É incrível como a tecnologia muda a vida da gente, pois, saber como é a vida de Piquiatuba é maravilhoso . Queria ter mais contato com vocês daí, pena que eu não sei nenhum email. Se alguém quizer se comunicar comigo meu email é: regina.santos45@gmail.com e meu MSN é rhe-linda@hotmail.com
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCÊS.

    Responder

  8. MARCLEIDSON PEDROSO ALVES.’s avatar

    Olá meu povo de piquiatuba ,é muito bom ta sempre por dentro do que acontece por ai,seria melhor se estivesse sempre em contato com vc ,eu nasci ai e tenho muito orgulho de ser deste lugar ,estou morando em Manaus mais se Deus quizer final do ano estarei ai para matar a saudade ,um grande abraÇo a todos ,principalmente para a minha familia ,ROSINETH,MESSIAS, MARCOS JUNIOR ,INA ERICA,CLAUDIA DARA,MARIA DO CARMO e a gaby e meu colega REMERSON e ROSENILDO.Estarei aguardadando noticias.beijusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    Responder

    1. David ferreira’s avatar

      , seu filha da maee , pow mano pior quee da mta sdz de laa mermoo

      Responder

    2. David ferreira’s avatar

      , abraços mano

      Responder

    3. Adrian Amaral’s avatar

      Olá a todos, fico feliz de ter esse blog específico da comunidade de Piquiatuba, e fico mais feliz de poder trabalhar nesta bela comunidade onde posso contemplar bastante o belissímo pôr-do-sol as margens do rio Tapajós. Aqui termino morrrendo de saudades da comunidade que me acolheu como um filho, e, assim, espero retribuir todo este carinho tabalhando bastante neste e nos próximos anos. Um forte abraço a todos os comunitários. Saudades, muitas saudades…
      Professor Adrian Amaral

      Responder

    4. Adrian Amaral’s avatar

      Olá a todos, fico feliz de ter esse blog específico da comunidade de Piquiatuba, e fico mais feliz de poder trabalhar nesta bela comunidade onde posso contemplar bastante o belissímo pôr-do-sol as margens do rio Tapajós. Aqui termino morrrendo de saudades da comunidade que me acolheu como um filho, e, assim, espero retribuir todo este carinho tabalhando bastante neste e nos próximos anos. Um forte abraço a todos os comunitários. Saudades, muitas saudades dos meus queridos alunos…
      Professor Adrian Amaral

      Responder

    5. Catia Magalhaes’s avatar

      Estive na comunidade de Piquiatuba de 17 a 19 de julho de 2009, num grande evento promovido pelo Coletivo da Juventude de Belterra, com o apoio do DED, Projeto Saude & Alegria e FASE. Foi sucesso total! Várias oficinas envolveram jovens de diversas comunidades do Tapajós e do Planalto, todas situadas no município de Belterra. Agradeço a hospitalidade deste povo tão gracioso. Um abraço especial ao Sr. Dico Tapajós, grande cantor e compositor residente na comunidade.
      Preparem-se para o novo evento promovido pelo Coletivo, na BR, a ser realizado em outubro deste ano.
      Valeu!!!!

      Responder

    6. MARCLEIDSON PEDROSO ALVES.’s avatar

      ola minha comunidade de comunidade,é muito bom está sabendo q os jovens estão realmente interessados em ajudar a comunidade.essa comunidade está de parabéns.Um grande abraços a todos vc gente querida.bjus.

      Responder

    7. Rony’s avatar

      Oi minha comunidade piquiatuba esta mais uma vez se investindo
      pois eu nacir nete lugar maravilhoso!Gosto muito de estar ai!
      abraços galera Rony(Ronilson)

      Responder

    8. Valdo’s avatar

      Olá pessaol de piquiatuba ,é muito bom ta sempre por dentro do que acontece por ai,seria melhor se estivesse sempre em contato com vc e vendo as maravilha do rio tapajós, eu nasci ai e tenho muitas saudades do pessoal dai, eu sou Valdo irmão do Preto e do Joca, moro em Vitoria da Conquista na Bahia, sei que muitos de vc não me conhecem mais estou sempre acompanhando via internet e tv o que acontece por ai. eu espero que vc postem mais fotos da comunidade e do pessoal dai. se vc’s quizerem entrar em contacto comigo o meu e-mail é evaldmir2@ig.com.br um forte abraço a todos fiquem com Deus, sempre vou lembrar de voces nas minhas orações.

      Responder

    9. Valdo’s avatar

      Kleber Neves Nobre foi muito bom te encontra neste bog, faz muito tempo que procuro vc no msn povafor me add no messenger(MSN) o meu endereço é esse evaldmir2@hotmail.com dá um abraço no pessoal e um especial na tia coló se ela estiver ai no rio saudades

      Responder

    10. Kleber Neves Nobre’s avatar

      Queridos de Piquiatuba, estou doido para chegar Dezembro, pois estarei com minha mãe (Coló) e com certeza visitarei este lugar maravilhoso.
      Um grande beijo para Francisca, mãe do gato.
      Obs. Se alguém precisar de algo do Rio de Janeiro, estou a disposição.

      Kleber Neves Nobre

      Responder

    11. tanya’s avatar

      como e bom saber sempre noticia de onde pessoas como eu vim…
      moro em manaus e adoro saber noticias da comunidades
      saudades da minha familia NEVES!!!!!
      beijuuussss pra todos

      tanya vieira

      Responder

    12. SILVIA’s avatar

      OLÁ PESSOAL DE PIQUIATUBA, VISITEI A COMUNIDADE NO ÚLTIMO DIA 23 E ACHEI MUITO CHARMOSA. UM POVO MUITO ACOLHEDOR. POR TUDO OBRIGADA!!! ADOREI!!! UM ABRAÇO ESPECIAL AOS PROFESSORES ADRIAN E MARLISSON – ENTREM EM CONTATO COMIGO PELA NET – BEIJÃAAO!!!

      Responder

    13. Nazete dos Santos Araujo’s avatar

      Gostaria de saber o que significa a palavar piquiatuba e sua origem, obrigada

      Responder

    14. Kleber Neves Nobre’s avatar

      Estive com minha mãe (Coló), meu irmão (Heraldo) em Piquiatuba no inicio de Janeiro de 2011. Aproveitei esta viagem para levar tambem minha familia (filhos e esposa) eles adoram a região. Já estou com saudades, acho que não fico muito tempo no Rio de Janeiro (rs). Adoro essa região.

      abraço
      Kleber Neves Nobre

      Responder

      1. VALDO’s avatar

        Kleber aqui o valdo irmão do preto e do joca, fiquei sabendo que vc’s fizeram a festa no Igarape, fiquei só na saudade preciso contactar com vc meu e-mail é evaldmir2@hotmail.com
        fico no aguardo um grande abraço

        Responder

      2. Kleber Neves Nobre’s avatar

        anota meu email, entre em contato knn33@hotmail.com

        Responder

      3. David ferreira’s avatar

        saudades de piquiatubaa , moreeii laaa

        Responder

      4. David ferreira’s avatar

        tenho minhaa erma que moraa aêr :
        Delciane ferreiraa

        Responder

      5. David ferreira’s avatar

        , E uma grande alegriaa saber quee essa comunidade cada vez mas taaa crescendo fico feliz em saber disso ,

        Responder

      6. Nairo Ferreira de Castro’s avatar

        Minha mãe é do município de Prainha mas foi criada na flona do tapajós e meu pai nasceu nesse lugar maravilhosso… Esse lugar me lembra um pouco minha infância quando ia passar as férias com meus tios e minha vô querida Donatila Rocha ”mariquita” ( in memória). Sinto-me orgulhosso de fazer parte desse lugar, nesse lugar fiz grandes amigos onde tenho uma receptividade extraordinária… Sempre ficarei na torcida pra que essa comunidade possa cada vez mais melhorar em termos de desenvolvimento comunitário onde o povo desse lugar possa ter uma qualidade de vida merecida…Agradeço ao blog por ter me concedido a oportunidade de escrever um pouco sobre esse lugar. ABRAÇOS A TODOS DA COMUNIDADE DE PIQUIATUBA.

        Responder

      7. Kleber Neves Nobre’s avatar

        Em fim férias, estou chegando no Martanxim no dia 9 de agosto, pena que serão apenas 14 dias neste PARAÍSO. É claro que passarei em Piquiatuba para ver o meu grande amigo Rinaldo (GATO).
        Se precisarem de alguma coisa do Rio de Janeiro. estou a disposição.

        Responder

      8. taione silva’s avatar

        Bom dia, me chamo Taione e sou coordenadora do telecentro de inclusão digital de Belterra, em breve estarei ai em piquiatuba, fazendo uma visita ao telecentro dessa comunidade, adorei saber que os comunitários da referente comunidade e são pessoas acolhedoras e especiais, jà conheço algumas pessoas dai,pois trabalhava na SEMED ( Secretaria municipal de Educação)

        Responder

      9. edilson dos santos’s avatar

        Meu nome é edison dos santos,estou remetendo este recado para dizer q fico muito feliz em rever meus amigos de piquiatuba que estudaram junto comigo na escola onésima P.de barros,estou morando no rio de janeiro.
        Mas estou muito feliz em saber que meus ex-colegas de aula estão lutando para o desnvolvimento da região.gente vão em frente que vou ficar na torcida para que de tudo certo com a luta de vcs,um grande abraço edison

        Responder

      10. marcia viana’s avatar

        Oi pessoal, sou Marcia Viana, moro na comunidade de Piquiatuba há sete anos, costumo dizer que tive muita sorte de conhecer um lugar belissímo por natureza especial como este, além disso, é uma satisfação tremenda para mim poder contribuir com o processo educacional de centenas crianças, adolescentes e jovens , estudantes da Escola Polo Santa Terezinha na qual atuo como coordenadora Pedagógica.
        Em Piquiatuba temos um Telecentro Comunitário, mas infelizmente não temos acesso à internet, Daí a dificuldade de atualização do Blog pelos seus moradores. Mas prometo que a partir de hoje, sempre haverá uma informação nova para aqueles que sentem saudades deste lugar.
        Um grande beijo no coração de cada um de vocês!

        Responder

      11. marcia viana’s avatar

        A comunidade se prepara para receber os visitantes que virão prestigiar o desfile da Escola Polo Santa Terezinha, no dia sete de setembro deste ano. A programação estará organizada da seguinte forma: Às 05:00h, haverá alvorada com a Banda Marcial da Escola. 7:30, desfile das Escola polo e suas respectivas anexas anexas. 14:00, Torneio esportivo e as 23:00h acontecerá o tão esperado “BAILE DA INDEPENDENCIA”. Você é nosso convidado.Beijos!!

        Responder

      12. marcia viana’s avatar

        O grande desfile da Escola Santa Terezinha, está se aproximando e o tema a ser abordado este ano é Saúde pública. Cada turma trabalhará um tema referente a saúde a ser apresentado para o público.

        Responder

      13. Ana Paula’s avatar

        Parabens pelo site adorei, vou recomendar para meus amigos.

        Responder

      14. marcleidon Pedroso Alves’s avatar

        olá gente querida , gostaria de saber notícia da comunidade de piquiatuba. Estarei aguardando respostas. Abraços ..

        Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*